Hidratação para cabelos cacheados

Hidratação para cabelos cacheados

Há pouco tempo não existiam tantas opções de produtos de hidratação para cabelos cacheados. As pessoas se viam escravas do relaxamento, secador, chapinha e da escova progressiva.

Com o empoderamento feminino e o grito de liberdade das madeixas cacheadas, o mercado passou a desenvolver linhas inteiras para auxiliar no tratamento e na manutenção da beleza desse cabelo tão comum.

Os hidratantes para cabelos cacheados auxiliam nos cuidados com as madeixas, deixando-as muito mais saudáveis. O que ajuda a elevar a autoestima e enaltece a beleza natural. Antes, manter os cachos bonitos era trabalhoso, pois havia poucas opções de produtos para esse tipo de cabelo. Entretanto, hoje há ótimas opções no mercado.

Para facilitar a sua escolha da melhor máscara separamos dicas de compra imperdíveis e ainda elaboramos um Top 08 com os melhores hidratantes para cabelos cacheados. Em nosso ranking, você vai encontrar marcas ótimas como Skala, Salon Line e Bio Extratus. Confira!

Cremes de hidratação para cabelos cacheados

cabelos cacheados hidratados

Separamos oito opções para você!

1 – Creme Multifuncional – Skala

O Divino Potão da Skala é um creme multifuncional, que pode ser usado como máscara de tratamento, creme de pentear, co-wash e pré- shampoo. Além de servir para várias funções, ele tem um preço muito baixo, e apenas três minutos são suficiente para ele agir nos fios.

A ação é eficiente para aqueles cabelos com um volume difícil de controlar. Outra boa indicação é para quem possui fios que estão em transição capilar, já que ele contribui para a manutenção da hidratação, redução do frizz, modelagem dos cachos e confere um volume adequado ao cabelo.

2 – Maionese Capilar Tô de Cacho – Salonline

Essa maionese capilar promete desmaiar os cabelos e deixá-los mais macios, com menos frizz, além de diminuir o ressecamento dos fios. Sua fórmula contém um mix de óleos e proteína do ovo, que são excelentes para garantir a nutrição que os seus cachos precisam.

Com uma composição altamente nutritiva, esse produto é muito indicado para cabelos ressecados, incluindo os crespos, que possuem um nível de ressecamento ainda maior. Quanto ao uso, o produto pode ser aplicado como máscara de tratamento ou como umectação capilar a cada 15 dias, segundo a fabricante.

3 – SOS Hidratação Ultra Cachos – Salonline

Sabendo da necessidade de hidratação semanal dos cachos, a Salon Line tem muitos produtos destinados às cacheadas. Entre eles está a máscara SOS Hidratação Ultra Cachos. Com uma embalagem de 1 kg, o produto rende muito, além de ter um preço muito acessível ao consumidor.

Esse hidratante para cabelos cacheados é composto por azeite de oliva, um poderoso antioxidante que combate o ressecamento dos fios, e D-Pantenol, que contém um poder super hidratante. Com isso, o resultado é uma ótima redução das pontas duplas, além do estímulo ao processo de fortalecimento capilar.

4 – Máscara Argan Oil – Lola Cosmetics

Essa máscara com propriedades reconstrutoras e muito nutritiva, é um ótimo investimento para os cabelos extremamente danificados. Isso porque, sua composição promove a reposição de aminoácidos, auxiliando para que o seu cabelo volte a ficar o mais saudável possível.

Por conter uma textura mais firme, é preciso um pouco mais de atenção durante a aplicação para que o produto seja espalhado de forma uniforme pelos fios, mas nada que atrapalhe o processo. Outra vantagem é o perfume mais acentuado, que confere um cheirinho marcante após o uso.

5 – Dream Cream – Lola Cosmetics

O Dream Cream da Lola Cosmetics é uma boa opção para quem possui um cacheado mais rebelde e ressecado. Por ser uma máscara ultra hidratante, com ativos reconstrutores e nutritivos, ela ajuda a disciplinar os fios ao mesmo tempo que mantém a hidratação e alinhamento da fibra capilar.

Uma das vantagens do produto é a ação rápida, sendo necessário mantê-lo nos fios por apenas 3 minutos. Quanto a embalagem, ela pode ser encontrada em dois tamanhos, com 150 e 450 g. Dessa forma, você pode comprar a opção com a quantidade certa de produto para o seu cabelo.

6 – Creme de Tratamento Óleo Extraordinário – Elseve

O Elseve Óleo Extraordinário é um dos cremes de tratamento mais populares entre as cacheadas. Um dos motivos para isso é que ele possibilita o cuidado com os cachos em casa e com um preço acessível, proporcionando uma hidratação na medida certa, da raiz até as pontas.

Outra característica marcante do produto é a fragrância adocicada e com nuances florais, que deixa um perfume muito agradável nos fios. Por possuir uma grande concentração de óleo de coco, essa máscara oferece muita maciez, desembaraço e controle do volume, deixando os cachos sempre lindos e sedosos.

7 – OM Óleo de Argan – Yenzah

Os cabelos ressecados exigem um cuidado maior com a nutrição dos fios, e para isso, essa máscara de hidratação da Yenzah é uma boa escolha. Tendo o óleo de argan como principal ingrediente, o produto promove uma hidratação intensa, devolvendo a maciez e brilho aos cachos.

Outro ponto que merece destaque é a prevenção contra o envelhecimento dos cabelos que o produto promove. Além disso, ele atua na reconstrução da fibra capilar, fazendo com que o cabelo fique mais saudável e recupere os nutrientes que se perdem em decorrência de diversos fatores, como a exposição ao calor.

8 – Banho De Creme Cachos e Crespos – Bio Extratus

A Bio Extratus é uma marca que se dedica muito aos cuidados com cabelos cacheados, e inclusive possui uma linha voltada exclusivamente a eles. Essa máscara hidratante é um dos produtos dessa linha, e possui um alto poder de nutrição e hidratação.

Sua formulação contém óleo de rícino, óleo de abissínia e propriedades regenerativas, o que ajuda a manter a saúde dos cachos e conter a quebra de cabelo. Com todo esse engajamento, essa é uma marca que vale muito a pena conhecer mais a fundo, então, não deixe de ver todos os detalhes sobre esse produto.

Voltar ao Topo